Nesta sexta-feira (22), o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, retorna aos gramados e viaja até São Paulo para encarar o Corinthians, pela 24ª rodada da competição. A vitória é extremamente importante para as duas equipes, especialmente ao Fogão, que deseja encerrar sequência negativa, após derrotas para Flamengo e Atlético-MG, para buscar os três pontos.
Para isso, pode se agarrar no passado entre as equipes, relembrando o confronto realizado no Torneio Rio-São Paulo de 1999. Naquela época, o Botafogo não vivia a melhor temporada, no entanto, iniciou o ano da melhor maneira possível, com uma goleada sobre o Corinthians. O placar no Maracanã terminou em 6 a 1, e cerca de 17 mil torcedores acompanharam a impressionante partida.
Mesmo atuando contra o atual campeão Brasileiro, o Botafogo venceu sem grandes problemas, superando os talentos evidentes do Corinthians, como Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca. Na época, nem mesmo o favoritismo da equipe paulista conseguiu superar o desejo da vitória da equipe carioca, que atuava em seu primeiro desafio da temporada.
Botafogo supera expectativas no primeiro jogo do ano
Por incrível que pareça, os cinco gols foram marcados logo no primeiro tempo. Aos dez minutos Bebeto abriu o placar, enquanto logo em seguida, Sérgio Manoel ampliou de pênalti. Bandoch, não perdoou o erro do goleiro Nei, e balançou as redes pela terceira vez. Já em evidente vantagem, o Botafogo seguiu e logo aumentou a diferença, com Zé Carlos e Fábio Augusto.
No intervalo, o placar já apontava 5 a 1 para os donos da casa. Batata foi o responsável por descontar no resultado. No segundo tempo, o Botafogo decidiu recuar, especialmente por entender que ainda se tratava do primeiro jogo do ano. Ainda assim, a equipe carioca conseguiu alcançar o 6 a 1, com um pênalti convertido por Bebeto.