Nesta quinta-feira, o novo meio-campista do Liverpool, Ryan Gravenberch, recém-contratado por £35m (R$183 milhões), preocupou torcedores ao sair de campo mancando durante a vitória por 3 a 1 sobre o LASK, pela Liga Europa. No entanto, como se ele estivesse simplesmente sacudindo um ligeiro desconforto, o técnico Jurgen Klopp rapidamente apaziguou qualquer temor de lesão grave.
Após sua movimentação para Anfield em uma transferência de verão de £35 milhões do Bayern de Munique, Gravenberch foi escalado como titular e brilhou no meio-campo pivotante, fornecendo a assistência para o gol de Luis Diaz no segundo tempo. Apesar do susto final, Klopp insistiu que se tratava apenas de caimbras, nada grave.
‘(Ele jogou) muito bem, ele me disse que tinha cãibras, o que faz sentido’, disse o treinador do Liverpool ao canal TNT Sports. O jovem jogador de 21 anos recebeu tratamento antes de mancar e ser substituído no 71º minuto na quinta-feira à noite. ‘Foi a primeira vez como titular depois de um tempo acho eu, e ele foi muito bem. Por muito tempo ele foi o melhor jogador em campo e no primeiro tempo houve um pouco de frustração e você o viu se perdendo um pouco.’
Gravenberch estreia com vitória no Liverpool
Mas isso é normal, essas coisas acontecem. Ele permaneceu no jogo o máximo que pôde e teve bons momentos, criou um bom golo para Luis Díaz e, apesar de não conhecer muito bem os colegas, parecia bastante sintonizado’, acrescentou Klopp. O Liverpool começou mal seu primeiro compromisso na Europa League desde que perdeu a final para o Sevilha em 2016, durante a primeira temporada de Klopp à frenta da equipe.
Com muitas mudanças na equipe ao longo dos sete anos, nenhum dos jogadores que começaram aquela partida apareceu para o Liverpool na quinta-feira. Gravenberch, por sua vez, teve sua primeira aparição como titular nos gigantes da Premier League, depois de fazer sua estreia como substituto na vitória do fim de semana do Liverpool sobre o Wolves. A última vez que havia começado uma partida foi em uma vitória por 2 a 1 sobre o Koln, na última rodada da Bundesliga, na última temporada.