Com menos de 48 horas para o primeiro Derbi da temporada entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid, a equipe branca tem novidades. As baixas confirmadas de Courtois, Militao e Güler cedem espaço para jogadores que estavam em dúvida.
Dani Carvajal é um dos nomes que se destacam. Apesar de sentir algumas dores após a partida contra a Real Sociedad e ter ficado fora da estreia na Champions League, a ressonância magnética que será realizada deve confirmar que está apto para jogar no Metropolitano.
É verdade que Dani chegará na partida bastante fortalecido, já que o lateral tem o ritmo de competição apropriado, após ser titular absoluto desde o início da Liga. Além disso, esses dois ou três dias de descanso não o prejudicaram muito.
Haverá desfalque na equipe do Real Madrid?
Por outro lado, a notícia não tão boa para os fãs é que Vinicius Júnior pode não estar presente. O brasileiro está se recuperando de uma ruptura do bíceps femoral e, apesar de todo esforço para se recuperar a tempo, os médicos do Real Madrid não querem correr riscos.
O jogador teve uma lesão no dia 25 de agosto e está há quase um mês inativo. Mesmo assim, ainda não está totalmente descartado. Se for convocado, é possível que jogue alguns dos últimos minutos, dependendo das circunstâncias do jogo. Diante de todas essas condições, o Real Madrid tem uma proposta clara para o derbi – buscar a sétima vitória consecutiva na temporada e manter a sequência de invencibilidade.