Boletim de ocorrência é revelado com possível causa da morte de Walewska

Na última quinta-feira (21), uma triste notícia chegou ao esporte brasileiro, com o falecimento da campeã olímpica Walewska Moreira de Oliveira, que teria caído do 17º andar de um prédio em São Paulo, no final da tarde. A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga as circunstâncias da morte, e cita no boletim, as hipóteses sobre um possível suicídio.

O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo. De acordo com informações do documento, a ocorrência foi realizada às 18h09 de quinta-feira. A administradora do prédio, revelou que Walewska teria se caído do 17° andar, que representa uma área de Lazer. O resgate ainda chegou para tentar realizar os primeiros atendimentos.

No entanto, mesmo com a tentativa de reanimar Walewska, foi constatado o óbito já no local. Ainda de acordo com as informações do caso, a área de lazer possui câmeras no corredor e seu acesso é permitido apenas para os moradores, já que exige o uso da biometria facial. O sistema teria filmado Walewska entrando no 17º andar sozinha, às 16h50.

Walewska recebe homenagem nas redes sociais

Walewska é nome importante do esporte nacional, parte do grupo de campeões olímpicos brasileiros. Em Pequim, ainda em 2008, a jogadora atuou de maneira evidente no primeiro ouro olímpico do vôlei feminino, uma grande conquista à época. Nas Olimpíadas, ainda garantiu o bronze em Sidney-2000 e conquistou a quarta posição em Atenas, em 2004.

Nas redes sociais, o Atlético-MG homenageou Walewska, que era mineira e torcedora do Galo. “O Galo lamenta profundamente a morte da exatlta de vôlei Walewska Oliveira. Mineira de BH, Walewska era atleticana e foi homenageada pelo Galo com uma camisa do Clube, após a conquista do Ouro Olímpico, em 2008”, relembrou o time, com uma imagem da atleta.