A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) decidiu realizar uma denúncia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Abel Ferreira, o treinador do Palmeiras.
A razão por trás dessa decisão, conforme declarado pela associação em seu comunicado, reside na sugestão feita pelo técnico de que a derrota para o Grêmio por 1 a 0, ocorrida na última quinta-feira (21), teria sido influenciada pela atuação da equipe de arbitragem.
Antes do apito final, Abel Ferreira se dirigiu ao vestiário e disse para as câmeras de transmissão: “Isso é roubar! Isso é roubar!”.
“Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo”, diz trecho da nota da associação.
Leila Pereira surpreende todo mundo, COMPRA estádio de rival do Palmeiras e choca o futebol
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, a empresa Crefipar, que pertence ao Grupo Crefisa, de Leila Pereira, venceu a licitação para a concessão da Arena Barueri. O contrato estipula um prazo de 35 anos e inclui diversas obrigações, como a modernização do estádio e melhorias no gramado.
Além disso, a Crefisa terá o direito de explorar comercialmente a arena. Apesar de ter sido alvo de muitas críticas recentemente, Leila defende suas ações afirmando que contribui financeiramente para o Palmeiras, financiando reformas como a da piscina e a organização de eventos, como a festa de aniversário do clube, que contou com a presença de Michel Teló.
Ela também argumenta que suas iniciativas economizam dinheiro do clube, como o uso de voos fretados para jogos, como o que ocorreu hoje contra o Grêmio em Porto Alegre e o próximo confronto contra o Boca Juniors na Argentina.