Nesta quinta-feira acabou sendo confirmada a morte da campeã olímpica pela seleção brasileira, Walewska, em seus 43 anos. A ex-jogadora de vôlei faleceu hoje e sua causa da morte não foi divulgada até o fechamento desta matéria.
As informações partiram inicialmente do portal Melhor do Vôlei, mas acabaram sendo confirmadas por diversos veículos ao redor do país, incluindo Minas Gerais. Antes de ser campeã olímpica pela seleção brasileira nos Jogos de Pequim 2008, ela foi revelada no estado pelo time do Minas. A jogadora passou anos na equipe, em um total de duas passagens.
Ela chegou até mesmo a fazer uma publicação em suas redes sociais nesta quinta-feira, em relação à uma participação que teve em um podcast recentemente. Além disso, participou de um lançamento da sua autobiografia. Ela jogou por 30 anos de sua vida, tendo se aposentado em 2022.
Walewska morre aos 43 anos
Contando somente no Brasil a carreira de Walewska já foi extensa, passando por times como Curitiba, São Caetano, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Osasco Audax e Dentil Praia Clube, no Brasil. Além disso, ela passou por experiências fora do país, como em Itália (Perugia), Espanha (Murcia) e Rússia (Odintsovo).