Um nome que esculachou a Seleção Brasileira acabou surpreendendo recentemente e voltou atrás naquilo que falou. Daniele Santarelli, técnico da Seleção Feminina da Turquia de vôlei, deu uma declaração bastante polêmica sobre a qualidade das atletas do time sul-americano da mesma categoria, mas a situação acabou sendo contornada há pouco.
Pela Liga das Nações, alguns meses atrás, o treinador acabou sendo flagrado pela televisão afirmando que as atletas rivais não teriam qualidade. O jogo em questão era contra a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Na época, o comandante chegou a ir para as redes sociais afirmar que teria sido mal interpretado em suas alegações naquele momento.
Técnico da Turquia se explica após fala sobre a Seleção Brasileira
Agora as equipes voltam a se enfrentar, na madrugada desta sexta-feira, na disputa do Pré-Olímpico, em Tóquio. Com isso, aquela declaração acabou voltando à tona e dando ares um tanto quanto tensos para o duelo. Os dois times estão invictos na competição importante. Recentemente, inclusive, o próprio Daniele Santarelli repercutiu a sua fala sobre a Seleção Brasileira.
“É incrível que até hoje estejamos falando sobre isso. Tenho vontade de rir porque tenho uma consideração pelo vôlei brasileiro que não posso nem explicar com palavras. Amo o vôlei brasileiro, adoro Zé Roberto, que é meu ídolo. Acredito que há jogadoras excepcionais no time brasileiro. Respeito máximo”, declarou, ainda explicando mais:
“Naquele momento eu disse que elas não teriam qualidade no ataque se a bola fosse levantada longe da rede, especialmente para atacantes fortíssimas como Thaisa e Carol, que atacam no primeiro tempo. A frase foi interpretada de outra forma. Fui atacado de uma maneira incrível, mas tenho que sorrir porque não sou a pessoa que pintaram. Sinto pelo que aconteceu”, se desculpou.