O principal jogador do Corinthians nos dias de hoje é o meia Renato Augusto, que já há alguns anos vem sendo protagonista não só no Timão, mas no cenário brasileiro. Apesar da idade avançada e a sequência de lesões na carreira, muitos esperavam uma renovação do clube paulista com o atleta, mas não é o que deve acontecer de acordo com o portal GOAL.
“O atual mandatário corintiano, Duílio Monteiro Alves, deixará o cargo ao término da atual temporada. Portanto, optou para que a decisão ficasse a cargo do sucessor. O novo presidente do clube será o responsável por discutir moldes de uma eventual renovação com o meio-campista. Renato Augusto não tem qualquer decisão tomada sobre o futuro e já disse ao atual presidente do Corinthians que aguardará o pleito para definir o futuro”, informou o GOAL.
Com o Corinthians, o meio campista eve duas passagens, a primeira entre 2013 e 2015, quando foi multicampeão pelo clube em uma era de ouro da equipe paulista. Logo depois foi para a China onde fez história ficando lá até o início de 2021, quando retornou ao Timão.
Sob um cenário completamente diferente, Renato Augusto chegou para ser a referência técnica do time que vivia um período muito ruim nos últimos anos, sem conquistar títulos. Desde então o time se reestruturou no mandato de Duílio. Ainda teve grande atuação na Seleção Brasileira, onde ficará marcado pelo gol perdido na Copa do Mundo contra a Bélgica na eliminação.
Veja os títulos conquistados pelo atleta em sua brilhante carreira:
Flamengo
Copa do Brasil: 2006
Campeonato Carioca: 2007 e 2008
Corinthians
Campeonato Paulista: 2013
Recopa Sul-Americana: 2013
Campeonato Brasileiro: 2015
Beijing Guoan
Copa da China: 2018
Seleção Brasileira
Campeonato Sul-Americano Sub-17: 2005
Jogos Olímpicos: 2016
Superclássico das Américas: 2018
Prêmios individuais
Seleção da Bundesliga de 2008–09 (Revista Kicker)
Bola de Prata: 2015
Prêmio Craque do Brasileirão: 2015 (Melhor Meia e Melhor Jogador do Brasileirão)
Troféu Armando Nogueira: 2015
Seleção do Campeonato Paulista: 2022, 2023