Flamengo cansa de esperar e decide liberar o goleiro Santos

No último domingo (17), o Flamengo entrou em campo pelo confronto de ida da final da Copa do Brasil, e recebeu o São Paulo, no Maracanã. O resultado, no entanto, foi completamente diferente do esperado pelo dono da casa, sofrendo um revés em 1 a 0, com gol marcado por Calleri. Na ocasião, o goleiro Santos ficou de fora da lista de relacionados.

Na ocasião, o goleiro reserva do Flamengo foi liberado da partida de ida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, por conta de problemas de saúde familiar. O clube decidiu fazer o anúncio nas redes sociais, para posicionar o torcedor sobre o caso. Ainda assim, a ausência do jogador não gerou um grande impacto, já que o elenco contaria com Matheus Cunha e com o argentino Rossi.

Santos foi anunciado pelo Flamengo na temporada de 2022, com o objetivo de atuar como o goleiro titular do elenco carioca. O objetivo era encerrar um problema na defesa do time Rubro-Negro e conseguiu, conquistando a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, com grande destaque. No entanto, em 2023, não vive seu melhor momento ao lado do torcedor.

Goleiro perde espaço ao comando de Sampaoli no Flamengo

O goleiro lida com uma fase extremamente negativa, foi colocado entre as opções do banco de reservas e, especialmente após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, foi se tornando a última opção no elenco. Outro motivo foi a prioridade sobre Rossi, ex-Boca Jrs. Ainda assim, segue sendo especulado por outras equipes, e possui futuro incerto no Flamengo.

Se no jogo de ida o Flamengo decepcionou o torcedor, terá que buscar uma virada de chave para reverter a situação no Morumbi. O confronto de volta acontecerá no próximo domingo (23), na casa da equipe paulista, que vai em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil. Mesmo que o Rubro-Negro vença o duelo, o técnico Sampaoli dificilmente permanecerá no cargo para 2024.