Renato Gaúcho quer Diego Alves no gol do Grêmio para a Libertadores 2024

O Grêmio vive temporada extremamente importante ao lado do torcedor, e de maneira quase incomum, vive a temporada de retorno à Série A com a grande possibilidade de classificação para a Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a quinta posição, acumulando 40 pontos, com um jogo a menos que o terceiro e quarto colocados.

Renato Gaúcho deseja um goleiro experiente para a competição, especialmente por contar com jovens como: Adriel e Chapeco, além de Caíque Santos. Ainda no final da temporada de 2022, especulava-se um acordo verbal com Diego Alves, nome que ainda pode interessar o treinador, especialmente pelo tempo que estiveram juntos no Flamengo, entre julho e novembro de 2021. 

Vale ressaltar que Diego Alves está livre no mercado, desde que deixou o Celta de Vigo, da Espanha. O goleiro foi anunciado em fevereiro para ser o reserva do titular Iván Villar, contudo, acabou ficando longe dos gramados, e sofreu recentemente uma lesão no joelho. O nome pode interessar a torcida do Grêmio, que entende a importância de um nome experiente pensando nos objetivos do time.

Grêmio pode tentar novo acordo com Diego Alves

Ainda em sua saída da Espanha, o Celta anunciou a rescisão de contrato com o goleiro: “Celta e Diego Alves chegaram a um acordo pela rescisão do contrato que unia ambas as partes até o final da presente temporada. O clube gostaria de agradecer ao Diego pela sua dedicação nesses meses e também desejá-lo sorte em seus novos desafios e uma pronta recuperação de sua lesão”.

Na época das especulações entre o Grêmio e o goleiro, um ponto ainda divergia entre um possível acordo: o tempo de contrato. Enquanto a equipe gaúcha oferecia um primeiro acordo até dezembro de 2023, parte dos representantes de Diego Alves pediam um vínculo que caminhasse até o final da temporada de 2024.