Notícia vinda do Paraguai deixa Luxemburgo de cabelo em pé no Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem recebendo fortes críticas pelo desempenho recente do Corinthians. Com isso, vem à tona a possibilidade de troca no comando da equipe.

Um dos nomes mais falados é o de Mano Menezes, que estava na mira da seleção paraguaia. Porém, o treinador pode chegar no Timão após anúncio vindo do Paraguai.

Preocupação de Luxemburgo

Nesta semana, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou que o argentino Daniel Garnero é o novo técnico da seleção do Paraguai. O treinador de 54 anos já teve passagens por Olimpia-PAR, Guaraní-PAR e, desde 2021, comandava o Libertad-PAR.

O técnico chega com a missão de reabilitar o Paraguai na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção está apenas na 8ª colocação da competição, com um ponto.

Diante desse cenário, cresce a possibilidade do Corinthians ir atrás de Mano Menezes em caso de uma eventual saída de Vanderlei Luxemburgo. O Timão terá confrontos decisivos nas próximas duas semanas.

Primeiro, encara o líder Botafogo pela 24ª rodada do Brasileirão nesta sexta-feira (22). A partida será realizada na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília). O Timão precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Em seguida, na próxima terça-feira (26), joga o confronto de ida pela semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza. O jogo também será realizado na Neo Química Arena.

Na sequência, enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão, dia 30 de setembro, no Morumbi. Depois, no dia 3 de outubro, joga a volta da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, no Castelão.

Ou seja, Luxemburgo pode ser demitido do cargo se não conseguir uma sequência positiva de resultados. Em caso de saída do treinador, Mano Menezes é o favorito para assumir o cargo.