O Ituano anunciou nesta quinta-feira (21) a volta de Juninho Paulista como gestor do clube. Revelado pelo Galo de Itu, o campeão do mundo com a seleção em 2002 retorna ao clube após quatro anos.
Nesse período, o ex-jogador exerceu os cargos de diretor de desenvolvimento de futebol e coordenador da seleção brasileira.
Juninho Paulista de volta ao Galo de Itu
Juninho começou foi revelado pelo Ituano em 1990 e encerrou sua carreira no futebol em 2010, atuando pelo Galo de Itu. Porém, o ex-meia não se desligou do clube.
Entre 2009 e 2019, ele exerceu a função de gestor do clube, em um momento de crise financeira, estrutural e administrativa. Sua missão era reestruturar o Ituano para voltar a competir no cenário paulista e nacional.
Entre seus principais feitos na gestão, destaca-se a recuperação das finanças do clube, a implementação de um modelo administrativo mais profissional e o título do Paulistão de 2014, conquistado sobre o Santos. Juninho deixou o cargo em 2019, quando recebeu um convite da CBF para atuar na seleção brasileira.
O ex-jogador participou do último ciclo de Copa do Mundo e foi desligado da seleção no início deste ano, junto do técnico Tite. Desde então, ele tirou um período sabático.
Em agosto, recebeu um convite para retornar ao Ituano, atuando novamente como gestor. Juninho aceitou o convite e conversou com o elenco e a comissão técnica nesta quinta-feira (21).
“Estou muito feliz em regressar ao Ituano, onde vivi grande parte da minha vida. Feliz por ver o clube que assumimos em 2009 seguir evoluindo dentro da filosofia que implantamos. Sou muito grato por ver o meu amigo Paulo conduzir com seriedade e competência o Ituano até a Série B. Eu sei as dificuldades que passamos na Série D na minha época. Juntos, com o Paulo, com a equipe de gestão e com a diretoria do clube, vamos seguir trabalhando para que o Ituano siga seu caminho de profissionalização e crescimento, dentro e fora de campo”, declarou