Tite já anunciou que não seguirá no comando da Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar.
Durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo (22), o atual treinador da amarelinha comentou sobre o que pretende fazer após deixar a seleção.
“O que posso dizer, sim, é que no ano que vem não vou trabalhar em nenhuma equipe brasileira. Isso eu tenho o compromisso e palavra dada à minha esposa, à minha família”, disse o técnico, que seguiu:
“Tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada”, concluiu.
O gaúcho de Caxias do Sul também aproveitou a oportunidade para desmentir sobre os rumores que ligavam seu nome do Arsenal, da Inglaterra.
“Isso foi uma mentira divulgada, me manifestei de forma pública. Absolutamente não teve nada, porque tenho uma responsabilidade muito grande com meu cargo. Quero estar na plenitude até o final do meu contrato, até o final da Copa do Mundo. Eu só admito falar alguma coisa de alguma forma sobre alguma possibilidade de ter terminado meu trabalho, porque tenho ética, conduta, um passado que me dá condição de me colocar dessa forma”, comentou.
Saiba mais sobre a Copa do Mundo
A maior competição do futebol mundial começa no dia 21 de novembro, às 7h (horário de Brasília), com o duelo entre Senegal e Holanda, válido pelo Grupo A do torneio.
Três dias depois, às 16h, o Brasil, que está no grupo G, começa sua caminhada em busca do hexacampeonato contra a Sérvia. As outras seleções que compõem a chave são Suíça e Camarões.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo ocorre no dia 18 de dezembro, no Estádio de Lusail.