Na manhã desta quinta-feira (21), o Santos confirmou que Marcelo Fernandes continuará como técnico interino do clube até a partida contra o Vasco da Gama, que acontecerá no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante dos fortes rumores sobre a possível contratação de Fábio Carille, a diretoria optou por manter Marcelo Fernandes como treinador até o confronto contra o time carioca, muito por conta da vitória sobre o Bahia.
Enquanto as negociações para a contratação de um novo técnico não forem concluídas, Fernandes continuará liderando o Peixe. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, os jogadores do Santos celebraram no campo com Marcelo.
Marcelo havia retornado à comissão técnica permanente do clube em agosto deste ano. Ele está substituindo de maneira interina o treinador Diego Aguirre, que foi demitido no início de setembro. O uruguaio esteve no comando do alvinegro praiano em apenas cinco partidas, somando uma vitória e quatro derrotas.
Esta será a oitava mudança de treinador durante a gestão Andrés Rueda. Dos oito técnicos efetivos, Paulo Turra ficou apenas sete jogos e Lisca apenas oito. Os interinos Orlando Ribeiro (12 jogos) e Marcelo Fernandes (11 jogos) ficaram mais tempo.
No momento, o Santos está em 17º lugar, o que o coloca na zona de rebaixamento, com um total de 24 pontos. O confronto agendado para 1º de outubro contra o Vasco se torna de extrema importância na luta contra o rebaixamento, uma vez que o time Cruz-Maltino ocupa a 18ª posição, logo atrás na tabela.