Harry Kane honra o investimento e chega com o pé na porta no Bayern de Munique

No mundo do futebol, transferências agitam o imaginário dos torcedores e mudam a dinâmica dos times. E uma das mais surpreendentes de 2023 foi protagonizada por Harry Kane. O lendário atacante britânico trocou o Tottenham Hotspur pelo gigante alemão Bayern de Munique, numa compra recorde de €100 milhões (R$ 525 milhões). A transição causou alvoroço global e agora, Kane aborda sua experiência como a maior contratação da história do Bayern.

Nas semanas que antecederam o início da campanha da Bundesliga, o Bayern pagou aos londrinos uma taxa de transferência recorde pelo atacante. E parece que os bávaros já estão tendo um retorno imediato sobre seu investimento.

O artilheiro de 30 anos já marcou cinco gols em seis partidas. “A expectativa é sempre grande quando uma contratação custa valores como os que foram investidos em mim. Como atacante, sei que terei minhas chances. É animador jogar com eles. Ainda estamos nos conhecendo. Estou ansioso pelo que está por vir”, disse Harry Kane para TNT Sports.

Os rumores antes da troca para o time alemão

Outro time que foi rumorizado como interessado em Kane anteriormente foi o Manchester United. Porém, da mesma forma que na corrida pela sua assinatura, foi o gigante bávaro que saiu por cima, vencendo por 4-3 na quarta-feira. “O United está passando por um período difícil devido a lesões. Eles têm muito talento, como pude ver nos últimos cinco minutos de jogo.

Mas na verdade, não estou muito preocupado com eles no momento, estou mais focado em mim”, concluiu o atacante inglês. Kane demonstrou consciência frente ao peso que tem sua transferência. Reconheceu a expectativa que a quantia paga por ele gera e seu desejo de entregar o melhor ao clube que apostou em seu talento.

Ao ver seus primeiros gols pelo Bayern de Munique, os torcedores do clube se sentem otimistas quanto ao impacto que o atacante pode ter na equipe. E o olhar confiante e dedicado do jogador mostra que Harry Kane tem todo o potencial para continuar a fazer história no futebol, agora com a camisa do gigante alemão.