O Vasco da Gama segue a todo vapor na temporada de 2023, e mesmo em momento conturbado, busca uma virada de chave para se livrar da zona de rebaixamento. Para isso, terá uma importante vantagem nos próximos dias, já que enfrentará três jogos diretos na luta para se livrar do Z4 do Campeonato Brasileiro, contra Coritiba, América-MG e Santos.
Os três adversários são concorrentes diretos na zona de rebaixamento, por isso, o Vasco da Gama vai com força total em busca do maior número de pontos, saindo na frente em relação aos adversários. Nesta quinta-feira (21), às 19h, a equipe carioca enfrentará o Coritiba, pela 24ª rodada, contando com a força máxima do torcedor, que finalmente poderá retornar a São Januário.
Em comparação, o Vasco da Gama ocupa a 18ª posição, acumulando 20 pontos, atrás apenas do Santos na zona de rebaixamento. A equipe paulista acumula 24 pontos, mas já atuou pela 24ª rodada, derrotando o Bahia por 2 a 1. Enquanto isso, o Coritiba é o último colocado, com um desempenho extremamente inferior ao esperado, acumulando apenas 14 pontos.
Vasco aproveita reencontro com o torcedor
O América também vive situação delicada, dono da 19ª posição, acumulando 17 pontos. No entanto, o Vasco da Gama pode chegar ainda mais motivado em relação aos próximos duelos, já que conquistou uma impressionante vitória na última rodada, derrotando o Fluminense por 4 a 2. Além disso, completa seu terceiro triunfo consecutivo na competição.
O Vasco superou o Atlético-MG e o Grêmio, ambos por 1 a 0. O lado positivo será o reencontro com o torcedor, que não deseja acompanhar mais uma queda para a segunda divisão. O estádio estava interditado desde a confusão diante do Goiás, ainda em julho. Contudo, o clube garantiu um acordo junto ao Ministério Público, com melhorias no local.