O volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, que chegou a ser cotado por equipes como Chelsea e Barcelona na janela europeia de verão, não está vivendo um bom momento pelo time alvinegro. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a comissão técnica do Timão entende que houve queda de rendimento do atleta nas últimas partidas.
Entretanto, segundo a análise da diretoria do clube, Moscardo enfrenta apenas uma oscilação de desempenho devido à sua idade. O volante, que agora é titular incontestável no meio-campo do Timão, tem apenas 17 anos e celebrará seu 18º aniversário no próximo dia 28.
Desde que ele estreou, o volante atuou em 13 jogos, sendo 12 como titular. Moscardo foi substituído pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos seis jogos do Corinthians.
Corinthians tenta voltar pra cabeças e trouxe grande driblador das Américas
Vivendo uma péssima fase na temporada, o Corinthians tem sofrido com a ausência de diversos jogadores de destaque, seja por lesão (Renato Augusto, Matias Rojas) ou por terem deixado o clube (Roger Guedes, Adson). Com o mercado fechado, o Timão parece ter encontrado uma solução caseira para o ataque.
Wesley tem sido um dos grandes destaques do time de Vanderlei Luxemburgo nas últimas partidas – com destaque em sua capacidade de drible no um contra um, o jogador de apenas 18 anos está sendo um “desafogo” para a equipe alvinegra.
E em apenas 21 jogos pelo Timão, Wesley se tornou o jogador sub-23 das Américas que precisa de menos minutos para acertar um drible e vencer um duelo. Segundo a plataforma SofaScore, O camisa 36 acertou 43 dribles e venceu oito duelos individuais.