O Vasco da Gama vive dias agitados na temporada de 2023, e corre contra o tempo em busca de se livrar da zona de rebaixamento, onde ocupa a 18ª posição, acumulando apenas 20 pontos. A possibilidade de uma nova queda à segunda divisão, desagrada o torcedor. Assim, vale contar com a superstição, com a fé, até mesmo com um “apoio” do Papa Francisco.
Na última quarta-feira (20), o Papa Francisco recebeu uma camisa do Vasco da Gama, de presente do deputado federal Aliel. O profissional se encontrou com o líder da Igreja Católica, e aproveitou para entregar o uniforme personalizado. Algo que chamou a atenção dos torcedores, é que o religioso revelou conhecer a equipe carioca e tinha conhecimento sobre a história de apoio à inclusão social.
Naquele momento, o deputado teve uma breve conversa com o Papa e comentou sobre as últimas notícias do time, incluindo a situação envolvendo São Januário. O líder da Igreja Católica é torcedor apaixonado por futebol e torcedor assumido do San Lorenzo, ainda assim, revelou sua admiração pelo técnico Ramón Díaz, atual treinador do Gigante da Colina.
Vasco busca virada de chave no Campeonato Brasileiro
Vale ressaltar que o comandante já atuou como jogador de futebol, em destaque na Seleção da Argentina em diversas oportunidades. No entanto, agora tem a missão de resgatar os resultados positivos do Vasco. O primeiro time de fora da zona de rebaixamento é o Bahia, dono da 16ª posição, acumulando 25 pontos, cinco a mais que o clube carioca.
O próximo desafio do Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, será o Coritiba, pela 24ª rodada da competição. O adversário é dono da última posição da tabela, acumulando apenas 14 pontos, um motivacional extra para que a equipe carioca vá em busca da vitória. O Gigante da Colina chega para o duelo após uma impressionante vitória diante do Fluminense, em 4 a 2.