Nesta quinta-feira (21), o Vila Nova anunciou aos torcedores, a contratação do técnico Lisca, de 51 anos, que surge como um importante nome para a reta final do Campeonato Brasileiro Série B. O treinador terá a missão de buscar a reação do grupo, na tentativa de conquistar o acesso à elite do futebol, restando nove rodadas para o final do torneio.
O treinador terá sua apresentação oficial na sexta-feira (22), e chega com empolgação sobre a possibilidade de proporcionar uma virada de chave ao time. Lisca iniciou sua carreira no futebol ainda na base do Internacional, mas foi ganhando destaque no futebol nacional, a partir da temporada de 2013, quando realizou um trabalho importante ao lado do Juventude.
Lisca possui um currículo repleto de times, como Náutico, Ceará, América-MG, Vasco, Sport e Santos. Seu último trabalho dentro dos gramados foi ao comando do Avaí, ainda na temporada de 2022. O principal objetivo do treinador agora ao comando do Vila Nova, é resgatar o favoritismo do time, que chegou a ser líder da Série B, mas foi perdendo o rendimento aos poucos.
Lisca terá importante missão após demissão de Marquinhos Santos
Para ir em busca da sonhada vaga à Série A do Campeonato Brasileiro, Lisca contará com nove jogos. Atualmente, o Vila Nova ocupa a sétima posição na tabela, acumulando 46 pontos, dois a menos que o Novorizontino, o quarto colocado. No entanto, para a decepção da torcida, é o único dos clubes com chances evidentes de acesso, que já entrou em campo pela 29ª rodada da competição.
O clube foi derrotado para o Sampaio Corrêa, e poderá ser ultrapassado pelo rival Atlético-GO. Lisca será o terceiro técnico ao comando do Vila Nova na Série B. O primeiro foi Claudinei Oliveira, responsável pela liderança do time na competição, e em seguida, Marquinhos Santos, demitido na última quarta-feira (20), justamente após a derrota na 29ª rodada.