Tite chegou a acordo para treinar o Flamengo e tomou decisão importante

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entra em campo pela 24ª rodada do Brasileirão, e enfrentará o Goiás, em mais um importante desafio ao comando do técnico Jorge Sampaoli. O treinador vive dias agitados no clube, não apresenta o rendimento esperado e é dúvida para a temporada seguinte. Assim, a torcida passa a especular algumas possibilidades, entre elas, a do ex-técnico da Seleção, Tite.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que os nomes se ligam de alguma maneira, já que ainda em 2005, Flamengo e Tite chegaram a um acordo. Assim, já possuía data para apresentação, e o técnico chegava com o importante objetivo de livrar a equipe carioca do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação estendeu-se, mas o profissional acabou não assumindo.

Naquela temporada, Tite não vivia seu melhor momento dentro dos gramados, e não conseguiu um importante destaque. O treinador foi demitido do Corinthians, enfrentando atuações completamente negativas no Campeonato Paulista, e participou de um das piores campanhas do Atlético-MG, deixando a equipe entre os últimos do Brasileirão, em seu primeiro rebaixamento à Série B.

Flamengo estuda possibilidades para a temporada de 2024

Tite está sem clube desde que se despediu da Seleção Brasileira, após o fim da Copa do Mundo de 2022, que terminou em uma eliminação precoce para a Croácia. Assim, o treinador chegou a afirmar em alguns momentos que ainda não retornaria ao futebol nacional, para assumir alguma equipe, e seguia focado em propostas da Europa. No entanto, seu destino segue indefinido.

Ao comando da Seleção Brasileira, o treinador atuou por 81 jogos, acumulando 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a quinta posição, acumulando 39 pontos, mas segue verdadeiramente focado na final da Copa do Brasil. Mesmo que a equipe carioca consiga reverter a derrota do jogo de ida, Sampaoli dificilmente permanecerá para 2024.