Nos últimos meses, o nome do atacante Neymar tem sido alvo de polêmicas, especialmente longe dos gramados, envolvendo seu relacionamento com Bruna Biancardi. No entanto, em sua carreira como jogador, também acumulou situações que chamavam a atenção dos torcedores, uma delas quando ainda jogava no Santos, sendo altamente criticado por Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira.
Ainda em 2012, Tite se mostrava revoltado com a derrota do Corinthians por 3 a 2, em confronto contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador demonstrou indignação sobre a atuação de Neymar, especialmente pela quantidade de tentativas em conseguir faltas ou cartões para o adversário. O fato de forçar determinadas jogada, se tornou um meme para alguns torcedores.
“No jogo da Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho”, revelou Tite, em um momento em que o atleta já era espelho para diversos garotos.
Tite cita erro de arbitragem em clássico
O treinador do Corinthians tentou se conter, mas não conseguia esconder a fúria com a atuação de Neymar. De acordo com Tite, o jogador teria proporcionado um pisão no lateral-direito Guilherme Andrade, já no segundo tempo, ao lado do banco de reservas. Como já possuía o primeiro cartão amarelo, o atleta deveria deixar a partida, com uma segunda punição.
A cobrança também se mostrou evidente em relação à arbitragem. Tite, ainda se controlou para falar de Neymar: “Quem tem que falar do Neymar é o presidente, o técnico e os colegas do Santos. Eu tenho uma opinião muito clara. Se tivesse escuta no meu apartamento, vocês saberiam, mas eu não tenho direito de externar”, revelou à época.