CBF fez comunicado sobre o destino de Diniz na Seleção e não volta atrás

No próximo sábado (22), o técnico Fernando Diniz terá um novo compromisso ao comando da Seleção Brasileira, e às 15h30, anunciará uma nova lista dos 23 jogadores convocados para seguir com a equipe. Desta vez, os nomes chegam para os confrontos contra Venezuela e Uruguai, em desafios da terceira e da quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Mesmo contestado por alguns torcedores, em decisões justamente relacionadas à lista de convocados, o técnico Fernando Diniz iniciou seu trabalho na Seleção Brasileira com o pé direito. O elenco derrotou a Bolívia, por 5 a 1, e o Peru, por 1 a 0. No entanto, os desafios não param por aí, e o elenco restorna aos gramados já no dia 12 de outubro, quando enfrentará a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Em seguida, viaja para enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17 do mesmo mês. Assim, o desafio do próximo sábado (22), representa a segunda convocação do técnico Fernando Diniz na Seleção Brasileira, uma importante responsabilidade em mãos, especialmente por ter sido escolhido como o interino. Vale ressaltar que o treinador se desdobra entre duas equipes.

Diniz se prepara para desafio no Brasileirão

Nesta quarta-feira (20), o treinador atuará ao lado do Fluminense, em confronto contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio, a equipe carioca ocupa a sexta posição na tabela, acumulando 38 pontos, enquanto a equipe celeste ocupa a 11ª posição, acumulando 29 pontos. Especialmente por atuar em casa, Diniz vai em busca da vitória.

Ainda sobre a Seleção Brasileira, Diniz deve seguir a mesma linha da última lista, considerando que os resultados funcionaram. Entre as mudanças, está a possível saída de Gabriel Martinelli, atacante que machucou a coxa esquerda em partida do Arsenal, no último sábado (16). No entanto, ainda há expectativas sobre o destino de Vini Jr, que ainda não voltou a atuar pelo Real Madrid.