O futebol brasileiro continua sendo desvalorizado no mundo dos video-games. Com o lançamento próximo do EA FC 24, considerado o sucessor do FIFA, as equipes do Brasil seguem sem possuir licenciamento dos atletas.
Desta forma, os times possuem seu elenco composto por jogadores genéricos, o que acaba gerando alguns nomes inusitados.
Bruinheira, Chiamulera, Tramontinaldo e Antonaldinho são apenas alguns dos nomes “bizarros” gerados pelo game da empresa EA Sports.
O jogo gerou até mesmo nome de atletas reais: é o exemplo de Lodeiro, atleta que fez história no Botafogo. O jogador uruguaio divide o nome com um defensor do Red Bull Bragantino no jogo.
É oficial: Zico acaba de ser anunciado e torcedores comemoram
Nesta segunda-feira (18), o EA SPORTS FC 24 anunciou a inclusão de Zico como um dos novos jogadores lendários no jogo, sucessor do FIFA 23, que será lançado oficialmente em 29 de setembro (edição ultimate será lançada no dia 22).
Zico, ídolo máximo do Flamengo, receberá uma classificação geral de 91 pontos, destacando-se em finalização, passe e drible com atributos de 92, 91 e 91, respectivamente, além de um bom ritmo de 89.
Ele se junta a outros craques brasileiros, como Pelé, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo e Kaká, que fazem parte do hall de lendas desde o FIFA 23.
Zico também acompanha as primeiras lendas do futebol feminino a serem incluídas no modo Ultimate Team do FC 24, como Mia Hamm, Birgit Prinz, Homare Sawa, Camille Abily e Smith. Além disso, chegaram Ribery e Bob Charlton.
O EA FC 24 estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, com pré-compra já disponível. Há novidades no gameplay com HyperMotion V e PlayStyles, crossplay no modo Clubs (antigo Pro Clubs), e melhorias nos modos carreira de treinador e jogador.