Destaque do sub-20, o atacante Giovani, de apenas 18 anos, pode trocar o Palmeiras pelo Ajax em julho. Time holandês já sinalizou com proposta.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os valores giram em torno de 17 milhões de euros (cerca de R$ 87,6 milhões, na cotação atual). A direção do Verdão, no entanto, considerou o valor baixo e não abre mão do valor da multa de 60 milhões de euros, para liberar o atleta.
O Ajax vê o jovem como o substituto ideal para o também brasileiro Anthony, que é assediado por vários clubes da Europa e deve deixar a equipe na próxima temporada.
De acordo com o site Transfermarkt, o jogador tem seu passe avaliado em 10 milhões de euros e um contrato válido até dezembro de 2026.
Vale lembrar que a janela de transferências brasileira e europeia esta fechada e reabre somente em julho.
Alvo do Ajax, Giovani vem recebendo oportunidades no elenco principal
Cria da base do próprio time paulista, o atacante recebeu suas primeiras oportunidades profissionais em 2021, após apresentar bons números pela equipe sub-20. Já neste ano, retornou a categoria para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Giovani foi o grande destaque ao lado de Endrick na campanha do título da competição. Segundo o site oGol, foram quatro gols e três assistências em oito partidas disputadas. Já pelo profissional, neste ano, o atleta entrou em campo em cinco oportunidades.
Ajax conquistou o Campeonato Holandês
O time treinado por Erik Ten Hag, que vai assumir o Manchester United, foi o campeão da Eredivisie em 21/22. Em 34 jogos foram 26 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, totalizando 83 pontos.