A campanha de apoio a Júnior Tavares, jogador da Ponte Preta diagnosticado com um tumor cerebral, arrecadou R$ 14,5 mil através de uma “vaquinha online” organizada por torcedores da Ponte Preta e do Guarani. No entanto, o próprio jogador e sua família decidiram utilizar esses fundos para auxiliar no tratamento de crianças com câncer.
A família escolherá uma instituição para receber a doação, e Júnior Tavares planeja entregá-la pessoalmente após sua recuperação da cirurgia. A campanha recebeu 305 doações até o momento. O jogador está afastado desde junho devido ao diagnóstico do tumor e aguarda a cirurgia.
Júnior Tavares, ex-jogador do São Paulo, está na Ponte Preta desde dezembro de 2022, onde participou da conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista com Hélio dos Anjos.
Na última semana, o atleta foi internado na UTI de um hospital de Campinas-SP. Em agosto, Tavares foi diagnosticado com um tumor no cérebro. Júnior foi levado ao centro hospitalar após relatar um formigamento em seu braço.
Por conta da doença, o lateral-direito foi afastado dos treinamentos da Ponte Preta há um mês. Júnior descobriu o problema após sentir um incômodo na cabeça depois de cabecear uma bola. Após exames, foi identificado o tumor.
A tendência é que o jogador realize uma cirurgia para a retirada do tumor em um futuro muito próximo. Além da Macaca e do Tricolor Paulista, o lateral também acumula passagens por Grêmio, São Paulo, Sport, Náutico, Sampdoria, da Itália, e Portimonense, de Portugal.