O Santos segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. A diretoria demitiu o uruguaio Diego Aguirre na última sexta-feira (15), após derrota por três a zero para o Cruzeiro em plena Vila Belmiro.
Simpatizante do Peixe, o jornalista Milton Neves sugeriu um nome para ser o novo comandante da equipe. E a diretoria nem vai precisar procurar tanto no mercado.
Milton Neves e técnico do Santos
Segundo Milton, o interino Marcelo Fernandes merece um voto de confiança do clube. Ele assumiu o comando na vitória contra o Bahia na última segunda-feira (18) e deixou boa impressão.
O jornalista disse que a vitória trouxe esperança para o torcedor. “Mas o torcedor alvinegro, que até semana passada já tinha certeza do rebaixamento, ganhou certa esperança com a vitória diante do Bahia, de virada. E não apenas pelo resultado.
Mas também pela entrega da equipe em campo, algo que não víamos há tempos no Peixe”, declarou.
Milton argumentou dizendo que essa atuação só foi possível graças a Marcelo Fernandes e sua relação com o elenco. “E acredito que tal entrega tenha sido apresentada por um motivo bem simples: o grupo adora Marcelo Fernandes. Se gostam do treinador, jogam toda partida como final de campeonato”, disse.
Diante desse cenário, Milton acredita que é arriscado o Peixe ir atrás de um treinador. A diretoria tem conversas avançadas com Fábio Carille, atualmente no futebol japonês e o preferido do presidente Andres Rueda para o cargo.
Enquanto a situação ainda não é definida, Marcelo Fernandes segue no comando de maneira interina. O Santos volta a campo no dia 1º de outubro para enfrentar o Vasco pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).