Nesta quarta-feira (20), o Olympique de Marseille confirmou a saída do técnico espanhol Marcelino Garcia após apenas sete partidas. O time francês vive uma “pequena” crise com sua torcida após a eliminação para o Panathinaikos nos playoffs da Champions League, e Marcelino aproveitou o momento para deixar o cargo.
Ambas as partes já haviam se reunido na última segunda-feira (18). Segundo o jornal francês “L’Equipe”, a decisão de sair partiu do próprio treinador, que estava com dificuldades de implementar seu estilo de jogo e não tinha uma boa gestão do grupo
Apesar do momento turbulento, o Marseille nem de longe vive uma má fase na temporada. Marcelino, inclusive só foi derrotado uma única vez – justamente para o Panathinaikos. Fora isso, foram três vitórias e três empates para o clube francês.
Marcelino deixa o Marseille na quinta posição do campeonato francês. O clube deverá buscar um novo treinador antes da estreia do time na Liga Europa, contra o Ajax, que acontecerá em Amsterdam, na Holanda, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Ida de Payet para o Vasco pode terminar em renúncia do presidente
A saída de Dimitri Payet do Olympique de Marseille desencadeou uma profunda crise no clube francês. Na segunda-feira, os ultras do clube se reuniram com a diretoria, exigindo a renúncia do atual presidente, Pablo Longoria, e chegando até a fazer ameaças.
Os torcedores estão expressando seu descontentamento com a saída de ídolos como o meio-campista Payet, que transferiu-se para o Vasco, e alegam que o clube está perdendo sua identidade.