A tempestade Daniel deixou a Grécia em cinco dias de intenso tormento, se deslocou para a Líbia, onde ainda proporcionou inundações e derrubou barragens. Ao todo, deixou mais de 15 mortos, além de inúmeras consequências que chamaram a atenção de todo o mundo. A situação ganhou comoção no esporte, e o tenista grego Stefanos Tsitsipas, não poupou sua ajuda.
Demonstrando solidariedade, o profissional proporcionou uma importante doação de R$ 520 mil para as vítimas da tempestade. Entre as principais partes afetadas na ocasião, está a Tessália, região onde está localizado a vila de Proastio, local extremamente significativo para o tenista Stefanos Tsitsipas, com importantes memórias, especialmente por ser a terra de seu pai.
O atleta aproveitou o rápido poder de repercussão das redes sociais e pediu apoio dos fãs e dos seguidores, pedindo doações em nome da Cruz Vermelha, divulgado imagens dos alagamentos e dos resgates. “É arrasador testemunhar o que o nosso país viveu nos últimos dias. Nós mostramos o verdadeiro espírito grego ficando juntos e ajudando uns aos outros”, iniciou.
Stefanos segue a todo vapor no esporte
Assim, iniciou o pedido para que as pessoas possam contribuir de alguma maneira, para ajudar as vítimas deixadas pelas enchentes: “Por favor, juntem-se a mim e vamos arrecadar fundos para manter todos a salvo e fazer com que essas pessoas retornem para seus entes queridos o mais breve possível”, comentou o tenista em seu Instagram.
Em relação ao esporte, Stefanos garantiu uma importante classificação no ranking geral, mas ainda assim, foi derrotado em seus domínios, nas eliminatórias do Grupo Mundial 1 da Copa Davis. No confronto entre duplas, sofreu um revés por 2 sets a 1, ao lado de seu irmão, Pedro Tsitsipas, enfrentando os eslovacos Lucas Klein e Igor Zelenay.