Palmeiras disputa campeonato amador e não consegue ser líder

Os bastidores do Palmeiras ficaram bastante movimentados durante os últimos dias e acompanhado de situação muito polêmica com Breno Lopes. Dentro de campos as coisas estão se encaixando mesmo com Dudu longe dos gramados até o próximo ano, a equipe comandada por Abel Ferreira parece estar se reencontrando. O alviverde está cada vez mais próximo do líder Botafogo dentro do Campeonato Brasileiro, sem esquecer das semifinais da Libertadores contra o Boca Juniors.

Enquanto isso, no interior gaúcho um time chamado Palmeiras tenta chegar longe no campeonato municipal. O clube faz parte de uma liga do litoral gaúcho e ocupa a 2ª colocação, faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.

O Palmeiras do Rio Grande do Sul, disputa o Campeonato Municipal de Futebol de Três Cachoeiras, realizado todo ano no Município do litoral gaúcho. Como se trata de uma região pequena, os jogadores só podem representar seus próprios bairros, salvo algumas exceções. A equipe que representa a equipe paulista, por exemplo, representa um dos bairros da cidade. Por incrível que pareça, as duas equipes ocupam a segunda colocação na tabela em seus respectivos campeonatos.

Curiosidades do Campeonato

Com 16 pontos e faltando uma rodada para o fim da 1ª fase, o líder Lageadinho não pode ser mais ultrapassado. O Palmeiras ainda pode perder a segunda colocação, já que tem apenas 11 pontos e o terceiro se aproxima com 10.

Garantir o segundo lugar para a equipe é importante, já que apenas o 1º e 2º se classificam direto às semifinais. Do 3º ao 6º, serão disputadas partidas de ida e volta e conforme os critérios de desempate, assim se decidirão todos os semifinalistas da competição. A arbitragem é comandada por profissionais da Federação Gaúcha de Futebol -FGF e CBF. Nomes como Leandro Pedro Vuaden e Anderson Daronco já estiveram presentes em finais passadas.