Com a venda do atacante Julián Álvarez para o Manchester City, o River Plate vai atrás de Miguel Borja, ex-Palmeiras, para ser o seu substituto.
O alvo principal da equipe era Valentín Castellanos, do New York City FC, entretanto, o valor do jogador argentino está acima da realidade para o clube, além disso, ele tem o desejo de atuar no futebol europeu. Dessa forma, a equipe do Monumental de Núñez foi atrás de outras opções.
Só que, o Junior Barranquilla, time atual do colombiano, só deve aceitar negociar ao final da temporada da Colombia, mas mesmo assim, o time Millionário já está em conversas com Juan Pablo Pachón, empresário de Borja, afim de saber a situação do atacante.
Por fim, os argentinos sabem que não será nada fácil para contar com o jogador. Além do alto salário que recebia no Verdão, o River terá que oferecer algo acima de 3,5 milhões de dólares, quantia paga pelo Junior ao Palmeiras pela fatia dos direitos do atleta.
Vale ressaltar que o Alviverde ainda possuí 50% do passe do atleta 29 anos, ou seja, ainda pode receber um montante caso a negociação se concretize.
Confira os números e a carreira de Miguel Borja, alvo do River Plate
O colombiano de 29 anos foi revelado no Deportivo Dali e rodou por Cúcuta, Cortuluá e La Equidad, todos de seu país-natal, antes de ir para Europa, onde defendeu o Livorno, da Itália. A sua passagem pelo Velho Continente, no entanto, foi curta e logo retornou para o futebol sul-americano, em 2015.
Em sua volta, atuou no Olimpo, da Argentina, Santa Fé, novamente pelo Cortuluá e Atlético Nacional, da Colômbia, onde se destacou na campanha do título da Libertadores, em 2016, e chamou a atenção do Palmeiras, que acertou sua contratação no ano seguinte, sendo o maior investimento da história do clube.
Após três temporadas no Alviverde, sem justificar o gasto investido, o atleta passou por empréstimos em Junior de Barranquilla e Grêmio. Em 2022, de acordo com o site oGol, foram 15 gols marcados em 22 jogos.