Na próxima quarta-feira (20), Bayern de Munique e Manchester United se enfrentam na Allianz Arena, na Alemanha, às 16 horas (de Brasília), pela primeira rodada da sonhada Champions League. Em preparação para o duelo, o atacante Harry Kane comentou sobre o momento do clube alemão, além de responder alguns questionamentos sobre as críticas ao zagueiro Maguire.
O zagueiro do Bayern de Munique tem lidado com fase conturbada, tanto dentro dos gramados, quanto fora deles, sendo alvo de duras críticas sobre sua atuação. Para Harry Kane, Maguire tem recebido as críticas de maneira injusta, garantindo ser um dos maiores zagueiros que já atuaram pela Inglaterra. Os dois nomes atuam juntos na seleção inglesa.
“Acho que o Harry (Maguire) passou por um julgamento desnecessário, foi um bode expiatório. É um grande amigo, um bom garoto e um profissional que trabalha muito. Ele tem sido um dos melhores zagueiros da Inglaterra nos anos recentes e é um dos melhores da história da Inglaterra. Faz parte do futebol. Conhecendo-o, ele vai trabalhar ainda mais duro e evoluir. Apoio ele totalmente como colega de seleção”, afirmou.
Kane cita situação do Manchester United
Já pensando no próximo duelo, Harry Kane afirma que o Bayern precisa aproveitar o momento negativo do adversário, para ir em busca da primeira vitória. Além de atuar em seus domínios, os bávaros encaram um clube que chega após três derrotas nas primeiras cinco partidas da Premier League. Além disso, cita o local da final como motivação.
“O United vem em momento difícil, mas é um time forte e esperamos uma reação da parte deles. Queremos controlar o jogo em casa e mostrar do que somos capazes, criando o máximo de chances possível. Estamos focados nas 3 competições, mas a UCL é algo maior. A final será em Wembley, no meu país, mas ainda não é hora de pensar nisso”, comentou.