O ex-zagueiro Ricardo Rocha, campeão do mundo com o Brasil em 1994, está trabalhando para tentar atrair investidores para a futura SAF do Santa Cruz. Além disso, ele planeja reeditar uma parceria com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Ambos trabalharam juntos no Cruzeiro em 2021 e Ricardo gosta muito do trabalho do treinador, a ponto de levá-lo para o Santinha no futuro.
SAF do Santa Cruz e Luxemburgo
Entre agosto e dezembro de 2021, Ricardo Rocha exerceu a função de diretor técnico do Cruzeiro. Na época, ele trabalhou com Vanderlei Luxemburgo, então treinador da equipe.
O trabalho de Luxa deixou boas impressões no ex-zagueiro, que destacou algumas decisões do técnico no período.
“Vitor Roque, por exemplo. Vanderlei colocou ele para jogar com 16 anos no Cruzeiro. Então, é ter coragem também, isso ele tem. Entrando uma SAF [no Santa Cruz] hoje, se viessem me perguntar, eu diria: traz o Vanderlei, eu tentaria convencê-lo”, declarou
O Santa Cruz está em processo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como a última tentativa para salvar o clube. A equipe está com muitas dívidas e não possui calendário completo para a próxima temporada.
Diante desse cenário, Ricardo Rocha disse que tentaria trazer Vanderlei Luxemburgo para o Santa Cruz se os investidores aprovassem. O ex-jogador ainda disse que Luxa tem o perfil certo para conduzir o trabalho.
“É ter o dinheiro, mas dependendo dessa turma, se quisesse, eu iria tentar convencê-lo. É um cara sensacional, exige, cobra forte. Fiquei surpreso, nunca tinha trabalhado com ele, apenas no Cruzeiro por cinco meses, e fiquei surpreso com a vontade que ele tem no dia a dia e o trabalho. Isso é muito bom, pessoas que gostem de trabalhar com a garotada e Vanderlei é esse cara”, finalizou.