O Palmeiras não terá o Allianz Parque disponível para a partida contra o Santos no dia 8 de outubro, válida pela 26ª rodada do Brasileirão. A Real Arenas, braço da construtora WTorre que administra o estádio, comunicou o clube nesta terça-feira (19).
Com isso, o alviverde procura outro local para mandar o confronto contra o Peixe.
Palmeiras sem Allianz Parque
O motivo para o Palmeiras não utilizar o estádio é a apresentação do cantor The Weeknd nos dias 10 e 11 de outubro. A produção do artista pediu mais tempo para realizar a montagem do palco, o que impede o Verdão de utilizar o estádio.
Essa não é a primeira e não será a última vez neste ano que o Palmeiras é impedido de jogar no Allianz por conta de eventos. O estádio é considerado um dos melhores da América Latina para realização de shows, o que faz a procura de grandes atrações aumentar.
Até o fim do ano, o Verdão terá mais nove jogos como mandante e não poderá utilizar o Allianz em quatro oportunidades por conta de shows. Além da partida contra o Santos, os jogos contra Athletico Paranaense, América Mineiro e Internacional, todos pelo Brasileirão, terão que ser disputados em outro local.
Entre as alternativas, a Arena Barueri é o destino mais provável. A equipe já mandou partidas no estádio neste ano e vem cuidando do gramado há algumas semanas.
Outra possibilidade é o Morumbi, onde o Palmeiras atuou contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e Santos, pelo Paulistão. Porém, dificilmente a diretoria do tricolor voltará a liberar o estádio para o rival.
O acordo feito entre Leila Pereira e Júlio Casares para cessão do estádio foi pontual e não está mais em vigor. O Pacaembu continua em obras e só deve ser reinaugurado em 2024.