Nesta terça-feira (19), o ex-jogador e atual treinador Fábio Grosso, campeão mundial com a Itália em 2006, assumiu o comando do Lyon, time de John Textor na França. O italiano irá substituir Laurent Blanc, apontado como o principal culpado pela péssima fase do time francês no início da atual temporada.
O ex-lateral-esquerdo, atualmente com 45 anos, assumiu o comando do Frosinone em 2020, levando a equipe à conquista da Série B Italiana. Ele possui um contrato com o Olympique Lyonnais válido até junho de 2024, com a possibilidade de renovação por mais um ano.
Antes de sua chegada ao Lyon e de liderar o Frosinone na promoção à primeira divisão italiana, Fabio Grosso acumulou experiências como treinador nas categorias de base de clubes como Juventus, Bari, Hellas Verona, Brescia, todos na Itália, além do Sion, na Suíça.
John Textor esquece o Botafogo e decide comprar mais um time: Será o sexto
John Textor, dono da SAF do Botafogo, está próximo de adicionar mais um clube para seu catálogo. O empresário norte-americano está avaliando a aquisição do Estoril, time da primeira divisão do Campeonato Português.
Textor já teria visitado as instalações do clube lusitano, e no momento, avalia quais podem ser as formas de colaboração do Estoril com as outras equipes que já integram a Eagle Holding (Botafogo, Crystal Palace, Lyon, RWD Molenbeek e o FC Florida).
A proposta oficial de aquisição ainda não foi formalizada, no entanto, Textor está cada vez mais inclinado a considerar essa possibilidade. O empresário está explorando maneiras de colaborar e apresentar uma proposta para compartilhar as operações do Estoril.
No momento, o Estoril ocupa a 17ª posição no Campeonato Português, com apenas 3 pontos conquistados após cinco rodadas.