O Vasco da Gama segue a todo vapor na temporada de 2023, se desdobra entre as mais diversas modalidades da equipe e vem se preparando para estreia do clube na NBB, que terá início no final de outubro. Pensando no importante desafio, a equipe de basquete da equipe carioca compartilhou o anúncio de mais quatro nomes para o time, focado nas disputas.
Todos os reforços que chegam ao clube carioca, atuavam em clubes da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), algo como uma categoria de base nacional. Os alas Lucas Monteiro e Matheus Weber, são anunciados após negociações com Botafogo e do São Paulo, enquanto o armador Euler e o pivô Lucas Brasil, são resultado de uma importante parceria do Vasco com o Tijuca Tênis Clube.
A competição que já chamava atenção dos torcedores, poderá atrair ainda mais olhares, já que será a maior realizada em toda a história. Atualmente, 19 times participam do torneio, e terá transmissão da ESPN, SporTV e das plataformas digitais da Liga. Além disso, contará com o retorno do Gigante da Colina, do Botafogo e do Mogi, à elite do futebol nacional.
Vasco conta com parceria para formar elenco
O clube aproveita a parceira com a R10 Score, o Cruzmaltino, e volta a ter um time na modalidade, um importante avanço ao time. O objetivo da equipe é encontrar jovens atletas no mercado, que possam se desenvolver e crescer ao lado do time, mesclando com a experiência de outros jogadores já presentes na equipe.
A torcida se mostra ansiosa para ver novamente o Vasco da Gama nos gramados, mas o Novo Basquete Brasil só terá início no dia 21 de outubro. As equipes nacionais tem investido cada vez mais no esporte, gerando um importante nível de crescimento para o basquete brasileiro, atraindo cada vez mais olhares, algo necessário para o futuro.