O Barcelona vem se preparando para um importante desafio na temporada, e encara o Real Madrid, em confronto pela LaLiga, no dia 29 de outubro. O confronto será no estádio Olímpico, atual casa do clube catalão, já que o Camp Nou passa por reforma. Com a oportunidade de atuar em um dos maiores clássicos do mundo, o Barça pode chegar com uma novidade.
De acordo com informações do portal Rac1 e do diário espanhol Sport, o Barcelona atuará diante do Real Madrid, com um uniforme com o símbolo da banda inglesa Rolling Stones, que será estampado na parte da frente da camisa. Vale ressaltar que a banda lançará o Hackney Diamonds, álbum de músicas inéditas, no dia 20 de outubro, promovendo a novidade.
No entanto, os fãs do Barcelona já se preocupam com um tabu que caminha no futebol. A fama de Mick Jagger vai muito além da banda Rolling Stones. Em relação ao futebol, o músico britânico é sempre lembrado como “pé-frio”, desde a temporada de 2010, quando torcia para os Estados Unidos nas oitavas da Copa do Mundo, e terminou em uma eliminação precoce diante de Gana, por 2 a 1.
Barcelona promove ações com o Spotify
A fama sobre ser “pé frio”, fez com que os ingleses relacionassem a ausência de Mick Jagger na Copa do Mundo do Qatar, com o primeiro triunfo da seleção no torneio, garantindo um placar impressionante em 6 a 2, em confronto contra o Irã. No entanto, a proposta do Barcelona envolve mais uma parceria com o Spotify, marca responsável pelo patrocínio máster do time,
Assim, o patrocinador vem desenvolvendo diversas ações envolvendo estrelas da música. Ainda na temporada de 2021/2022, o Barcelona já estampava no espaço do Spotify, referências ao rapper Drake e à cantora espanhola Rosália. Os torcedores se mostraram empolgados com a novidade, unindo duas diferentes paixões em uma mesma camisa.