Fim do mistério: Responsável por vazar áudio é encontrado e Globo toma decisão

O pós-jogo do duelo entre Flamengo e São Paulo, válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, ficou marcado pelo vazamento de um áudio da transmissão feita pela Globo. Na conversa interna entre Eric Faria, o narrador Luis Roberto e o comentarista Ricardinho, o repórter da emissora fez críticas ao trabalho de Sampaoli. Inicialmente, a fonte do vazamento parecia já ter sido identificada.

De acordo com informações iniciais de Flávio Ricco, publicadas no R7.com, a Globo deu início a uma investigação interna para localizar o autor do vazamento, e, segundo o colunista, essa pessoa teria sido identificada. O jornalista relata que haverá consequências disciplinares.

No vazamento em questão, Ricardinho, Luis Roberto, Roger Flores e Eric Faria debatem sobre o primeiro tempo da partida de maneira informal – em determinado momento, Eric Faria chega a chamar o treinador Jorge Sampaoli de “imbecil”.

“Ele tem problema de ver o jogo, de entender o que ele tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo dele, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação que jogou contra o Botafogo há 15 dias, mas ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Só pode ser. Não é nem superstição, porque superstição é manter o que está certo. Eu acho que é TOC. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, diz o repórter Eric Garia em áudio vazado.