O Vasco receberá mais um aporte financeiro da 777 Partners programado para 2023. A terceira “leva” de dinheiro chegará aos cofres do Cruzmaltino no próximo sábado (23).
A quantia de R$ 123 milhões será utilizada para honrar compromissos que estão atrasados.
777 injeta dinheiro no Vasco
A maior parte do valor a ser depositado pela 777 será destinado ao pagamento de dívidas em atraso. O clube ainda precisa quitar débitos da associação e, principalmente, com jogadores.
O Cruzmaltino vai concluir o pagamento das compras dos laterais Puma Rodríguez e Lucas Piton, dos zagueiros Léo e Capasso e do volante Jair. Além disso, uma parte do dinheiro deverá ser guardada para o início de 2024.
Isso porque, o próximo aporte financeiro da 777 será apenas daqui um ano, o que faz com que o clube tenha que guardar dinheiro para a janela de transferências do início do ano. A diretoria pretende reforçar ainda mais o time na próxima temporada.
Vale ressaltar que o Cruzmaltino não realizará mais nenhuma contratação no momento. A janela de transferências está fechada e o clube vai com o elenco atual até o fim desta temporada.
Sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz, o Vasco está tentando se recuperar no Brasileirão. A equipe vem de vitória sobre o Fluminense e ocupa a 18ª posição do campeonato, com 20 pontos — cinco a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Cruzmaltino entra em campo na próxima quinta-feira (21) para enfrentar o Coritiba pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em São Januário, às 19h (horário de Brasília).