Jogador que tanto levou o Botafogo nas costas pode estar de saída da equipe

No último sábado (16), o Botafogo viajou até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo longe de casa, o Fogão acumulava certo favoritismo por assumir a liderança do torneio, mas voltou para casa com um revés em 1 a 0. Além da derrota, o clube carioca conta com uma nova preocupação sobre o goleiro Lucas Perri.

O atleta foi substituído no confronto contra o Galo, após travar as costas em choque com Alan Kardec, dentro da área. Assim, nesta segunda-feira (18), Lucas Perri não participou do treinamento do clube. Os atletas se reapresentaram no centro de treinamentos após a derrota para o Atlético-MG, e já se preparam para o próximo desafio do clube, que será contra o Corinthians.

O goleiro ainda é uma preocupação pensando no confronto que acontecerá na sexta-feira (22), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com os exames iniciais, Perri é dúvida para enfrentar o Corinthians, e será reavaliado ao longo da semana. Caso não apresente condições de jogo, quem entra em campo é Gatito Fernández.

Botafogo foca nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

O choque aconteceu logo aos 15 minutos, quando em um cruzamento, o atacante Alan Kardec aproveitou para caminhar até a bola. No entanto, o goleiro foi no mesmo sentido e ambos acabaram se encontrando. Quem levou a pior foi justamente o goleiro. Para o Botafogo, o final da temporada será extremamente desafiador, especialmente por desejar o título Brasileiro.

No confronto contra o Atlético-MG, o Botafogo ainda proporcionou um lance que dividiu opiniões, saindo com um gol anulado pela arbitragem. Assim, completou sua segunda derrota consecutiva, após revés que também aconteceu contra o Flamengo, na rodada anterior. Com os últimos resultados, segue na primeira posição, com 51 pontos, diminuindo a distância para o Palmeiras.