O zagueiro Luan, do Palmeiras, quase deixou o clube no início deste mês. O jogador de 30 anos recebeu uma proposta de um time do México e queria atuar no exterior.
Porém, a diretoria alviverde barrou o negócio.
Luan queria sair do Palmeiras
Após receber a oferta, Luan entrou em contato com a presidente Leila Pereira e com o diretor Anderson Barros para comunicar sua decisão. O jogador havia deixado claro seu desejo de atuar fora do Brasil.
Porém, a diretoria impediu a liberação do jogador. Os valores do negócio não foram revelados e não entraram em discussão para tomar a decisão.
O movimento segue uma cartilha do clube nesta temporada: não perder nenhum de seus principais jogadores. Luan é reserva imediato de Gustavo Gómez e Murilo na zaga alviverde, tendo sido utilizado como titular em alguns jogos.
Não é a primeira vez que isso acontece com o zagueiro. Em julho deste ano, o Krasnodar, da Rússia, fez uma proposta por Luan, que agradou o atleta e seu empresário. Porém, não foi liberado pelo Verdão.
A diretoria reafirmou que só vai liberar jogadores mediante pagamento da multa rescisória. É o que aconteceu com o zagueiro Gustavo Gómez.
Ele recebeu uma proposta de 30 milhões de dólares do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Porém, sua multa é de 50 milhões, o que fez a oferta ser recusada mesmo com o jogador disposto a sair do clube.
Além dos zagueiros, os meias Zé Rafael e Raphael Veiga e o atacante Rony receberam sondagens e propostas de clubes do exterior, principalmente do mundo árabe.