Eric não foi o primeiro: Famosos jornalistas já foram vitimas de vazamentos em transmissões

No último domingo (17), o Flamengo recebeu o São Paulo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, e mesmo com a oportunidade de buscar o primeiro resultado em casa, a equipe carioca foi derrotada em 1 a 0. O resultado surpreendeu grande parte dos telespectadores, até mesmo o repórter Eric Faria, que contou com suposto áudio vazado durante a transmissão, criticando o técnico Jorge Sampaoli.

“Ele tem problema de ver o jogo, de entender o que ele tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo dele, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação que jogou contra o Botafogo há 15 dias, mas ele não consegue repetir”, iniciou Eric. Deve ser algum TOC dele. Só pode ser. Não é nem superstição, porque superstição é manter o que está certo. Eu acho que é TOC”.

Em um outro áudio, o repórter teria direcionado a palavra “imbecil” ao técnico do Flamengo. Não demorou para que a fala repercutisse nas redes sociais, já que diversos flamenguistas concordaram com a sua indignação sobre o resultado. No entanto, não é a primeira vez que os profissionais tem as conversas vazadas, já que aconteceu com: Felippe Facincani, Milton Leite, Nivaldo Prieto, entre outros.

Eric Faria tem companhia em áudios vazados

Ainda em 2016, Felippe Facincani, atuava pela “Rádio Bandeirantes”, e teve seu áudio vazado após o confronto entre Palmeiras e Água Santa, pelo Campeonato Paulista. O clube alviverde foi goleado por 4 a 1, deixado os torcedores enfurecidos com o resultado. O repórter é declarado palmeirense, e não poupou críticas contra os dirigentes da equipe.

Em confronto entre Santos e São Paulo em 2011, Milton Leite conversava com alguém nos bastidores, quando disse a frase: “Rogério Ceni é chato pra c”. O momento virou um dos grandes memes do futebol brasileiro. Também em assunto com a produção, Nivaldo Prieto, teve um áudio vazado ainda em 2019, pela Libertadores, garantindo: “Grita comigo não! Quebro a sua cara”.