No último sábado (16), o Atlético-MG recebeu o Botafogo na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu derrotar o líder do torneio por 1 a 0, com gol de Paulinho. Sem descanso, em um final de temporada agitado, o Galo já se prepara para o próximo duelo do torneio. Quem retorna aos gramados como reforço de Felipão, é o atacante Hulk.
O jogador foi desfalque no confronto contra o Botafogo, já que cumpria suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Assim, pode ser peça importante para a sequência positiva do Galo em casa. Na Arena MRV, o Galo já atuou em dois momentos, vencendo o Santos e a equipe carioca, sem sofrer gols. O próximo encontro em casa será contra o Cuiabá, no sábado (23).
Levando em consideração os últimos seis jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG acumula quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Hulk atuou em cinco dessas partidas, com um desempenho extremamente positivo. Na vitória contra o São Paulo, garantiu um importante gol de falta, enquanto nos duelos contra Bahia e Santos, deu três assistências para gols de Paulinho.
Atlético-MG segue de olho no G4 do Brasileirão
Tanto Paulinho, quanto Hulk, se mostram essenciais na equipe comandada por Felipão, já que entre 66 gols do Galo na temporada, 21 foram marcados pelo “Super-Herói” alvinegro, e 20 pelo camisa 10. Com o triunfo do último sábado (16), o Atlético-MG completou 34 pontos no Campeonato Brasileiro, cinco a menos que Grêmio e Flamengo, por exemplo, que ocupam o G4.
Para o atacante Hulk, o confronto contra o Cuiabá pode ser extremamente importante, já que retorna à Arena MRV em busca de seu primeiro gol na nova casa do Galo. Até o momento, apenas Paulinho conseguiu balançar as redes no local. Ainda assim, desde que foi anunciado em 2021, o atleta é ídolo incontestável da Massa Atleticana.