A derrota do Flamengo por um a zero para o São Paulo pelo jogo de ida da Copa do Brasil gerou diversas críticas ao técnico Jorge Sampaoli. Muitos torcedores pedem a saída imediata do treinador após mais um desempenho ruim da equipe.
Entre as críticas e opiniões, o jornalista Milton Neves levantou um questionamento acerca da carreira de Sampaoli.
Milton Neves fala sobre Sampaoli
Em sua coluna, Milton utilizou os últimos anos da carreira de Sampaoli e o atual trabalho do treinador no Flamengo para questionar: seria Sampaoli o técnico mais superestimado da história?
O jornalista destacou que, desde que Sampaoli saiu da seleção chilena, ele só conquistou um título. “Tanto que depois que saiu do futebol chileno conquistou apenas um título: o Campeonato Mineiro de 2020, com o Atlético. Muito pouco para um técnico tão ruim, não é mesmo?”, comentou.
Milton também não deixou de destacar os trabalhos de Sampaoli em outros clubes e como o enredo de sua trajetória parece ser igual em todos os lugares.
“Mas você sabe o que tenho notado nesses anos em que Sampaoli treinou grandes equipes? Que os torcedores das mesmas têm duas alegrias com o treinador: quando ele chega e quando ele vai embora. Sampaoli, de personalidade para lá de polêmica, nunca sai bem de seus tempos. Deixa os clubes sempre pelas portas dos fundos e, para piorar, com as mãos abanando”, argumentou
O treinador era um dos mais cobiçados do Brasil e da América do Sul no início do ano, quando deixou o comando do Sevilla. O chileno também teve uma boa passagem no Olympique de Marselha.
Diante do atual cenário, Sampaoli pode estar com os dias contados no Flamengo, principalmente se não conseguir vencer a Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no próximo domingo (24), no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).