O Palmeiras vive temporada agitada ao lado do torcedor, alcançando a semifinal da Copa Libertadores da América e ocupando a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, ainda com oportunidade evidente de título. Contudo, terá que lidar com um importante problema na reta final de 2023, já que pode ficar sem o Allianz Parque na metade dos jogos como mandante.
O estádio apresenta agenda lotada de shows, algo que pode influenciar diretamente na necessidade de encontrar um outro local para disputar a reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, nos meses de outubro e novembro, o Allianz Parque conta com 15 shows confirmados, algo que certamente divide opiniões entre a torcida.
Assim, entre os nomes confirmados, estão: The Weeknd, Evanescence, Roger Waters, RBD, Taylor Swift, entre outros artistas que se apresentarão em um festival de música eletrônica. A possibilidade de atuar como mandante longe de casa, é uma preocupação evidente para o Palmeiras, especialmente por seguir sem receber da Real Arenas, sobre o repasse de exploração do local.
Palmeiras tentará alteração em clássico
Os shows poderão atrapalhar quatro jogos do Palmeiras no Brasileirão. No primeiro, realizado no dia 8 de outubro, a equipe alviverde enfrentará o Santos, pela 26ª rodada. No entanto, nos dias 10 e 11, o cantor The Weeknd se apresentará no Allianz Parque. Considerando a montagem do show, o clássico possivelmente teria interferência. A equipe comandada por Abel pode buscar um reajuste na CBF.
Para o mês de novembro, a situação pode ser ainda mais complicada, já que são 12 shows projetados para o Allianz Parque, entre os dias 4 e 26. No período, o Palmeiras enfrentará o Athletico (32ª rodada); Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada). O Fluminense será o último desafio em casa, pela 37ª rodada da competição.