Vivendo fase extremamente importante na carreira, o português Cristiano Ronaldo prova que não é ídolo apenas dentro dos gramados, proporcionando uma nobre atitude após o terremoto que atingiu Marrocos. O jogador decidiu abrir o seu Hotel Pestana CR7, que fica no entorno de Marrakech, para abrigar as pessoas afetadas, sendo um refúgio aos mais necessitados.
De acordo com informações do site de notícias espanhol Marca, Cristiano Ronaldo pediu à empresa responsável pela administração do hotel, que pudesse receber as pessoas, como um abrigo. Com a triste situação, pelo menos 2.122 pessoas morreram e cerca de 2.421 ficaram feridas, devido ao terremoto de magnitude 7, que atingiu Marrocos na última sexta-feira (15).
No sábado (16), a Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu adiar o confronto de qualificação da Copa das Nações Africanas da Costa do Marfim da TotalEnergies 2023, que aconteceria entre Marrocos e Libéria. Os duelos das eliminatórias que foram realizados ainda no final de semana, iniciaram com um minuto de silêncio, pensando exatamente nas vítimas deixadas pelo terremoto.
Turista comenta sobre terremoto em Marrocos
De acordo com informações do canal RTVE, alguns turistas estão no lobby do hotel, já que o local segue em sua lotação: “Dormimos a noite toda na rua e às 7h da manhã nos disseram que, sim, podíamos vir, e estamos num lobby com muita gente de diferentes nacionalidades, esperando para ver se conseguimos um quarto. Mas todos nós dormimos na rua”, revelou uma turista.
Mesmo de maneira rápida e provisória, a ação de Cristiano Ronaldo é vista com bons olhos diante da situação. Como informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o terremoto visto foi de magnitude 6,8 e aconteceu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, com epicentro de 71 quilômetros a sudoeste de Marrakech às 23h11, horário local (19h11 no horário de Brasília).