No último domingo (17), uma imagem decepcionante tomou conta do futebol mundial, marcando o confronto entre Godoy Cruz e Belgrano. O duelo em si não gerou grandes momentos, cravando um placar em 0 a 0 pela Copa da Liga Profissional da Argentina. No entanto, nas arquibancadas, a cena foi lamentável, e um bebê precisou ser retirado do local em meio a arames farpado.
Mesmo sendo uma cena vista nas arquibancadas, a confusão iniciou na área externa do Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Do lado de fora, os policiais precisaram enfrentar torcedores que tentavam o acesso sem apresentar ingressos, e reagiram com bombas de gás lacrimogêneo. O vento fez com que a substância se espalhasse dentro de campo, atingindo os presentes no local.
Com a partida acontecendo, o árbitro interrompeu o confronto em duas oportunidades, especialmente pelo caos que inevitavelmente acontecia nas arquibancadas. As cenas lamentáveis mostram os pais e mães tentando proteger seus filhos, diante do pânico diante do pânico visto entre os torcedores. Uma maneira de deixar o local, fugindo do gás, foi justamente entre arames farpados.
Bombeiros da Argentina evitam tragédia na partida
O objetivo era caminhar para outra arquibancada. Com o nítido desespero, os torcedores gritavam para que as pessoas pudessem deixar o local. Entendendo o risco de esmagamento, pela forma como os torcedores se mostravam desesperados, os bombeiros trabalharam rapidamente para tentar evitar que uma tragédia acontecesse no estádio.
Antes do duelo, o Godoy Cruz chegava com certo favoritismo, já entre 18 encontros em toda a história do confronto, a equipe venceu em oito oportunidades. No entanto, o Belgrano não estava tão atrás, garantindo cinco triunfos contra o adversário. Agora, com o placar em 0 a 0 no último duelo, as equipes acumulam cinco empates até aqui.