Neil Warnock, com 74 anos, planeja abandonar suas funções como gerente do Huddersfield Town depois da partida contra Stoke City na quarta-feira à noite. No entanto, ele insiste totalmente que não pretende se aposentar novamente. O time dos Terriers, que atualmente se encontra no 17º lugar na tabela do Championship, anunciou que Warnock deixará seu cargo após ‘discussões extensivas’.
Em Fevereiro, Warnock saiu da aposentadoria para retornar a Huddersfield, 30 anos após seu primeiro período no clube yorkshire. Em Março, quando a equipe estava sete pontos abaixo da zona de segurança, Warnock conseguiu levar o time à sobrevivência. Em Junho, ele aceitou uma extensão de contrato de um ano.
Warnock e seu assistente se vão
Jake Edwards, diretor executivo do Huddersfield, disse que o clube ‘está agora pronto para fazer uma nomeação gerencial a longo prazo’, com Warnock e seu assistente Ronnie Jepson saindo esta semana. Ainda permanece em debate se Warnock será tentado a assumir outro cargo. Ele já havia se aposentado do time depois de 42 anos no comando em Abril de 2022.
Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira à tarde, Warnock insistiu que não vai se aposentar oficialmente. “Minha saúde está boa, nunca me senti melhor! Se algo acontecer, terei o palpitar novamente. Tenho certeza de que quando Fevereiro chegar, as pessoas me perguntarão novamente”, disse ele.
Quem será o novo gerente?
Segundo Edwards, o novo gerente será confirmado no final da semana. Ele também destacou que a decisão do clube de mover-se para um novo gerenciamento foi tomada “de uma posição de força”. Esta mudança é incomum no esporte e, muitas vezes, pode levar a tomadas de decisão equivocadas.
O curto reinado de Warnock no clube resultou em uma série de vitórias importantes, incluindo vitórias consecutivas sobre West Bromwich Albion e Rotherham United. Essas vitórias mudaram a perspectiva das coisas no estádio John Smith e criaram uma base sólida para o próximo gerente construir.