Com o contrato com a Lazio próximo do fim, o volante Lucas Leiva deve retornar ao Brasil e tem Atlético-MG ou Grêmio como prováveis destinos.
Cria da base Tricolor, o atleta possuí identificação com o clube, no entanto, a situação financeira em razão do rebaixamento pode dificultar na negociação. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Júnior falou sobre uma possível chegada do jogador.
“É uma cria do clube e passou por momentos dramáticos e de glória, como 2005. É um jogador incontestável, mas a condição financeira tem de ser adequada, e nunca falamos sobre isso”, disse o mandatário que concluiu:
“A primeira avaliação que deve ser feita é a característica do jogador e o vínculo que tem com o clube. Ele é praticamente um gaúcho, tem casa e família aqui”, finalizou.
Outro clube que pode entrar na disputa pelo volante de 35 anos é o Botafogo, mas até o momento nenhuma equipe apresentou uma proposta oficial.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre no dia 18 de julho.
Confira a carreira de Lucas Leiva; alvo de Atlético-MG, Grêmio e Botafogo
Revelado em 2005, o jogador participou do retorno do time gaúcho à elite do futebol brasileiro naquele ano. Após isso, atuou por mais dois anos antes de partir para o futebol europeu.
No Velho Continente, defendeu por quase 10 temporadas a equipe do Liverpool, da Inglaterra. Por fim, o atleta estava jogando na Lazio desde 17/18. Na última temporada, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, Lucas Leiva disputou 45 partidas pelo time italiano.