O atacante Everton Cebolinha tem sido extremamente criticado por conta de suas fracas atuações com a camisa do Flamengo. Quarto jogador mais caro da história do clube rubro-negro, o atacante tem sua saída do time carioca sendo especulado, principalmente após ter sido vaiado na decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo, neste domingo (17).
Jornalistas como Farid Germano e Jorge Nicola apontam Éverton como um possível reforço do Grêmio caso deixe o Flamengo. Um possível retorno para o clube onde for revelado aconteceria apenas em 2024, já que o time rubro-negro pretende fazer uma grande reformulação em seu elenco após o fim do Brasileirão.
Em 2023, Cebolinha já realizou 50 partidas com a camisa do Flamengo. O atacante anotou quatro gols e distribuiu 8 assistências neste período.
Decisão acabou de ser tomada e Renato Gaúcho está FORA do Grêmio
Renato Gaúcho e o lateral-esquerdo Reinaldo foram punidos com suspensão de quatro partidas devido às suas expulsões durante o jogo em que o Grêmio perdeu para o Santos em 20 de agosto, na Vila Belmiro.
Renato e Reinaldo foram enquadrados no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que descreve a conduta de “agredir a honra de alguém, relacionada diretamente ao esporte”. O julgamento ocorreu na quarta-feira.
Reinaldo recebeu seu segundo cartão amarelo por cometer uma falta em Dodi. O jogador protestou veementemente contra a decisão da arbitragem, assim como Renato, que foi expulso diretamente.
O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 no confronto, que ficou marcado pelo gol de Julio Furch em uma falha bizarra da defesa do Tricolor Imortal.
É importante mencionar que existe a possibilidade de apresentar um recurso para contestar essa penalidade, que foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira.
Caso o recurso seja negado, o Grêmio ficará sem o treinador e o o lateral-esquerdo titular nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Corinthians, Palmeiras e Fortaleza.
Ambos retornariam para o clássico Gre-Nal, programado para o dia 8 de outubro, no Estádio Beira-Rio, na 26ª rodada da competição.