Perder em casa nunca é bom, ainda mais em uma decisão, por isso o clube fez essa escolha e mandou o profissional embora após fracassar contra o Tricolor em casa. A primeira partida da final da Copa do Brasil foi a última de um técnico, que acabou sendo dispensado do seu time. Foi um caso surpreeendente, sem precedentes no Brasil.
Em novembro de 2016, o Atlético-MG foi derrotado em casa por 3×1 para o Grêmio, jogando no Mineirão. O técnico era Marcelo Oliveira, a situação foi bastante atípica, já que a equipe nem esperou o segundo jogo para confirmar a saída. Na segunda partida, o 1×1 deu a taça ao Tricolor Gaúcho e acabou com o jejum de 15 anos sem conquistas.
Marcelo Oliveira trabalhou no Galo por 42 jogos, com 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Aliás, o treinador tem quatro vices da competição no currículo, em 2011 treinava o Coritiba e perdeu para o Vasco, no ano seguinte foi derrotado pelo Palmeiras. Em 2014, perdeu a decisão com o Cruzeiro para o Atlético, além de 2016. Mas, em 2015 ganhou com o Palmeiras.